domingo, 7 de agosto de 2011

O PRÊTO VELHO, E O MÉDICO

Um médico, depois de ter seu carro enguiçado num local deserto, sentindo muita sede procurou um lugar onde pudesse pedir um pouco dágua, avistou um casebre ao pé da serra. Se surpreendeu quando apareceu um Preto velho que arrastando um tôco de madeira o convidou a adentrar.
Os dois ficaram trocando prosas, até o mecanico chegar para consertar o carro, um falava de ciência e medicina, o outro de filosofia. Até que o médico disse ao Preto velho; o senhor é bem dotado de conhecimentos! E o velho respondeu-lhe, sim! Aprendi com a vida, lendo com o filho do patrão.
Eu era escravo, li muitos livros em uma senzala a noite após ler os livros eu os escondia num buraco no chão, um dia veio um rato e destruiu todos os livros. O médico com água nos olhos disse-lhe! O senhor quer ir para a cidade? O velho respondeu-lhe, não Doutor estou muito velho e aqui é meu paraízo, nada me falta, só compro o sal, o resto eu busco na natureza. E o médico abismado com a resposta do velho voltou para a cicade. Deste dia endiante, todo fim de mês êle voltava ao casebre, para prosear com o seu nôvo amigo. Até que um dia chgando ao casebre o velho não estava mais lá.
E o médico triste em seus pensamentos murmurou, agora eu sei o que é viver e ter dignidade.

Um comentário:

  1. AGRADEÇO A TODOS QUE LEEM O JORNAL REAL NOTICIAS, E QUE VIZITAM MEU BLOG, É UMA PARA MEIM,OBRIGADO AMIGOS.

    ResponderExcluir