quarta-feira, 23 de outubro de 2013

UM PESCADOR TRISTE

Um caipira muito conhecido na região do triangulo mineiro tinha um grande açude onde ele criava vários peixes. Certa vez ele foi pescar com um anzol, pois ele sempre pescava com redes ou tarrafa, Por azar dele toda piaba que ele pescava tinha a barriga grande e ela dizia por favor não me coma pois eu estou grávida e vou encher seu açude de filhotinhos. Ele com pena a soltou e pescou várias piabas também gravidas e as soltou todas também as piabas estavam desovando. Ele não aguentava mais soltar tantas piabas, foi quando ele pescou uma piaba grande e que não estava gravida. Ele ficou feliz e disse, você não está grávida então eu vou lhe comer com um pirão bem gostos, a piaba disse lhe, não! você não pode me comer, porque eu sou a parteira do açude. KKK, Caros leitores, que bom se os peixes pudessem falar, dos rios poluídos, dos mares, das lagoas, das pescas fora de época. Têm peixes que já estão desaparecendo por falta de educação ambiental, Vários rios estão mortos, cheios de lixos e objetos jogados pelo homem. Estamos acabando com o nosso planeta, a água por exemplo chaga nas torneiras bem tratada, mais isso fica caro, e nós pagamos a água mais cara. Um dia vamos ficar sem água se continuarmos poluindo os rios, o nosso lençol freático já está comprometido também. Até mais amigos, espero que nossos alunos leiam essa crônica também para alerta los para o futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário